CAMPANHA INTERNACIONAL PELA LIBERTAÇÃO DOS PRESOS POLÍTICOS ANARQUISTAS!

TOTAL SOLIDARIEDADE AO ANARQUISTA GREGO KOSTAS SAKKAS!

4-sak

Nas últimas semanas, uma onda de manifestações de solidariedade ao preso político Kostas Sakkas tomaram conta da Grécia. Sakkas foi detido com outras cinco pessoas no dia 4 de dezembro de 2010. Quatro dos detidos (dentre eles Kostas Sakkas) foram acusados de posse de armas e envolvimento com a organização de luta armada Conspiração das Células do Fogo (CCF). Porém, os quatro negam o envolvimento com o grupo, e mesmo sem qualquer prova e sem julgamento os acusados continuam presos. Segungo a Agência de Notícias Anarquistas: “No Estado grego, a duração máxima de detenção é de 30 meses, enquanto que no caso de Sakkás não pode ser superior a 18 meses. Para Kostas Sakaás o período máximo de 30 meses terminou em 4 de junho de 2013. Poucos dias antes dessa data, havia sido informado que sua prisão iria continuar por mais seis meses, sem qualquer justificativa. Então Sakkás decidiu iniciar uma greve de fome” (www.noticiasanarquistas.noblogs.org). No dia 25 de junho o Tribunal de Apelação rejeitou o pedido de liberdade. Porém, com pressão nas ruas da Grécia e a solidariedade internacional, o Tribunal de Apelação de Atenas teve que recuar e apresentou a liberação do prisioneiro, mas sob as condições que ele pague 30 mil euros de fiança e cumpra medidas cautelares.

Nós da União Popular Anarquista (UNIPA), organização revolucionária do Brasil, viemos através desta nota dar nossa calorosa solidariedade militante ao camarada Kostas Sakkas e demais presos políticos anarquistas, nos somando aos milhares que já protestam e se posicionam contra a opressão do Estado e as prisões, perseguições e assassinatos políticos que vem aumentando no mundo inteiro, ao passo que avançam as políticas anti-povo para salvar o capitalismo da crise. Na América Latina, na Europa ou na África, milhares de bravos combatentes do povo estão sendo jogados atrás das grades, tão iludida e ansiosa que está a burguesia por parar a marcha da revolução social e popular.

2sak

Manifestação em solidariedade a K. Sakkas reuni milhares nas ruas de Atenas

Sabemos também, pela nossa própria experiência, que estas prisões são feitas geralmente com o silêncio de toda a corja de burocratas dos partidos reformistas ditos de “esquerda”, isso quando não passam diretamente para a delação e repressão. Nos espanta também o silêncio de grande parte das organizações anarquistas revisionistas e ecléticas. Portanto, frente aos detratores e covardes, cabe a nós, anarquistas e trabalhadores revolucionários do mundo inteiro, levantarmos uma grande corrente de solidariedade e pela libertação de todos os presos políticos e, através de manifestações, greves, sabotagens e propaganda pressionar e denunciar a justiça burguesa para fazê-la recuar (tal como estão fazendo na Grécia).

1sak

Manifestação em Atenas

Com o aprofundamento da crise e o acirramento da luta de classes, é natural que o Estado burguês aumente seu aparato repressivo e militar, porém, na mesma medida, nós a anarquistas devemos a cada dia nos preparar para enfrentar os desafios e avançar para a vitória. Organizar as massas populares para a ação direta combativa, para a auto-defesa, contra a espionagem e a delação, contra as ilusões eleitoreiras e reformistas, enfim, organizar os trabalhadores com um programa classista e internacionalista: eia a tarefa atual dos anarquistas e trabalhadores do mundo frente ao novo patamar da luta de classes! Nenhuma prisão poderá deter a avalanche popular revolucionária! Nenhum passo atrás, camaradas!

*

ANARQUISMO É LUTA!
LIBERDADE AOS OS PRESOS POLÍTICOS ANARQUISTAS EM TODO MUNDO!
VIVA A REVOLUÇÃO SOCIAL!

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s