Pela libertação imediata do preso político Eric Showsa!

CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DAS LUTAS POPULARES!

soli-fortal

Instaurou-se no Brasil, e especialmente nas 12 cidade-sede da copa um Estado de exceção que, sem dúvida, é o real legado do mega evento para o Brasil. Os custos da realização da copa são nossos companheiros de luta sendo intimidados, reprimidos, encarcerados, sem esquecer que nesse bolo entram também as remoções, os operários mortos nas obras dos estádios, etc. É evidentemente expressa à submissão do governo brasileiro frente a FIFA que fez do país sua marionete com o consentimento não só estatal, mas sobre cada um que se tornou nesse período advogado da FIFA enquanto o povo era contra a copa pelas inúmeras contradições e injustiças que vinham ao seu reboque. Em resumo, na Copa das Tropas a FIFA lucrou sob um Estado que violentou seu próprio povo.

Em Fortaleza, em Maio de 2014 às manifestações contra a copa e pelo passe livre se intensificaram e a detenção dos companheiros de luta era recorrente nas manifestações, a força da repressão estatal se mostrou eficiente na contenção dos protestos populares, a prisão do Eric Showsa durante a manifestação que ocorreu no dia 04 de Julho é consequência de todos esses episódios em que o braço armado do Estado tentou barrar a luta necessária e justa por direitos básicos, como o passe livre.

Quando empenhamo-nos na luta por direitos os poderes legislativo, judiciário e executivo mostram sua face, que são anti-povo, sempre direcionados a proteger determinada fração da sociedade. Tentam criminalizar o povo luta por seus direitos, no entanto quem nega esses direitos é o próprio Estado.

Urge a união do povo! Não nos calaremos diante da perseguição política dos nossos companheiros de luta! Anistia a todos os presos e detidos!

Libertem o companheiro Eric Showsa! Não vamos parar enquanto nossas reivindicações não forem atendidas e cumpridas pelo Estado!

LUTAR É JUSTO E NECESSÁRIO!
A NÓS POVO, TODO O PODER!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s