[Cartilha] 10 anos do Levante Popular de Junho de 2013

Há exatos dez anos ocorre a maior manifestação realizada no Brasil. Mais de um milhão de pessoas participaram de manifestações simultâneas em 388 cidades em 22 estados.

Em comemoração ao maior levante popular dos últimos 100 anos, a União Popular Anarquista e a editora Terra Sem Amos publicam esse compilado de materiais escritos por anarquistas revolucionários que estiveram na articulação de pobres e excluidos, nas barricadas, no enfrentamento.

Esperamos que esse compilado de escritos possam ajudar na compreensão deste fenômeno social, combater as narrativas do reformismo degenerado e da direita conservadora sobre o levante, bem como auxiliar as novas gerações de revolucionárias e revolucionários a sair do “realismo político” imposto pela direita, pelos reformismos e que possamos ter novos horizontes de luta e de vida.

Sobre União Popular Anarquista - UNIPA

A União Popular Anarquista (UNIPA) é uma organização política revolucionária bakuninista. A UNIPA luta pela construção do socialismo no Brasil. A estratégia revolucionária da Unipa aponta que somente a ação direta das massas e a luta de classes são capazes de realizar conquistas imediatas, econômicas e políticas, para a classe trabalhadora. A UNIPA entende que somente a revolução, que se coloca como desdobramento da luta de classes, é capaz de viabilizar a construção da sociedade socialista. A UNIPA foi formada em 2003, reunindo militantes do movimento estudantil, sindical e comunitário, alguns dos quais participavam do coletivo Laboratório de Estudos Libertários (LEL). O LEL publicou o Causa do Povo e a revista Ruptura que passaram a ser órgãos da UNIPA a partir de então. Entre em contato: unipa@protonmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário